E.T. – O EXTRATERRESTRE (TETRA ÁUDIO/1080P) – 1982

E.T.-O EXTR-TERRESTRIAL – 1982
EUA
AVENTURA – FAMÍLIA – SCI-FI
DIREÇÃO: Steven Spielberg
ROTEIRO: Melissa Mathison
IMDb: 7,8 https://www.imdb.com/title/tt0083866/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 25/12/2021.

POSTAGEM ATUALIZADA.

DUBLAGEM CLÁSSICA HERBERT RICHERS & REDUBLAGEM DOUBLESOUND – TETRA ÁUDIO – BR-RIP/UHD-BRRIP

Postado por PERENE

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Dados%2Bdo%2BArquivo

Formato: MKV
Qualidade: DVDRip (720 × 576); BRRips 1080p (1920 × 1040 ou 1920 × 1080); UHD-BRRip (3840 x 2160)
Tamanho: 697 MB ou 2.5 ou 6.2 ou 30.6 ou 49 GB (filme); 15.9 GB (extras e trilha sonora)
Duração: 114 min. (versão de cinema); 119 min. (versão do diretor/estendida)
Legendas:  Português e Inglês –  Selecionáveis
Áudios da versão de cinema: Português Brasileiro (Dublagens clássica da Herbert Richers e Redublagem da Doublesound), Português Europeu (Dublagem de Portugal) e Inglês – Selecionáveis

Áudios da versão do diretor/estendida: Inglês
Servidor: Internet Archive
Créditos para a dublagem clássica: CaNNIBal e Troidex
Créditos para o TVRip: Fred Bravo Pillon
Uploader: Perene

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Notas%2Bdo%2BUploader

– Estou disponibilizando “E.T.” (filme de 1982) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado do disco original sem reencode/alteração, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não modificam nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível da mídia para arquivos Matroska). Logo o REMUX específico está 100% igual.

– O tamanho de 30 GB para o filme não está errado: a mídia do Blu-ray 1080p tem discos com 25 ou 50 GB, e geralmente só o filme tem uns 30 GB. Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso do rip menor em 1080p, com 2 GB.

– O REMUX em questão foi retirado do disco em Blu-ray lançado na Europa. Os arquivos foram disponibilizados pelo site RUTRACKER. Veio também com material extra, que estou colocando num link separado, de 10 GB (todos na mesma condição do filme, sem reencode).

– Segue a lista de extras disponíveis (todos com legendas em inglês e português de Portugal, oficiais da distribuidora): 1) Deleted Scenes (3 min.);; 2) Steven Spielberg & E.T. (12 min.); 3) “The E.T. Journals” (53 min.); 4) “A Look Back” (37 min.); 5) “The Evolution and Creation of E.T.” (50 min.); 6) “The E.T. Reunion” (17 min.); 7) “The Music of E.T.: A Discussion with John Williams” (10 min.); 8) “The 20th Anniversary Premiere” (17 min.); 9) Theatrical Trailer (1m50s); 10) Special Olympics TV Spot (1 min.).

– Ainda no meio desses extras eu coloquei uma pasta que só pode ser aberta por programas como PowerDVD (da Cyberlink) ou DVDFab Player, e contém não apenas os menus originais da autoração desse disco europeu, como mais material extra que só pode ser visualizado dessa forma (não dá pra converter corretamente pra Matroska): “Designs, Photographs and Marketing” (galerias de fotos).

– Em um link separado (de 5 GB) eu coloquei alguns vídeos (todos em inglês) da internet, e também junto a trilha sonora em FLAC (sem perda de qualidade, portanto). Os álbuns são: 1) Em LP, da MCA Records MCF 3160 (2 lados); 2) da MCA Records 088 112 819-2 (de 2002) e 3) da La-La Land Records (2017), em 2 CDs.

– A respeito da mídia física/resolução 4K/2160p, outro REMUX do filme pode ser baixado, esse com não 30, mas 49 GB. O nome desse tipo de disco é “Ultra-HD-Blu-ray”. Tanto pode ter 66 como 100 GB, e a maior parte disso (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com material extra).

– É a versão original de cinema com 1h54m a que está nos 3 rips informados acima, pois em Blu-ray 1080p e 4K apenas ela é que foi disponibilizada.

– Em 2002, para comemorar os 20 anos de E.T., foi lançada a versão estendida/do diretor, com 1h59m, e várias alterações digitais (segundo o site MOVIE-CENSORSHIP pontocom cerca de 56, além de 2 novas cenas, 1 mudança na violência e mais 1 na trilha). Este corte foi lançado apenas em DVD, inclusive no BRASIL (mas todos esses discos são bem raros e ninguém mais encontra hoje em dia). Note que há um vídeo comparativo entre as versões, na pasta de extras (link de 5 GB). No tópico do Fred Bravo Pillon o Don Costa fez uma postagem a respeito dessas mudanças das 2 versões.

– Foi localizado (curiosamente no próprio Internet Archive) um arquivo que é um DVDRip, dessa versão estendida. Ele tem 6 GB, e está na resolução 720×576. Porém embora segundo o MEDIAINFO o fps original dele tenha sido 25, o arquivo está em 23.976 e com 1h59m. Essa informação dos 25 fps confirma ele ter sido ripado primeiro de um DVD no sistema PAL/europeu, que é 4% mais rápido na imagem/som que fontes (também em DVD) dos EUA/Brasil, todas em NTSC e portanto melhores, mais fiéis ao material original/filme, sem encurtamento da duração. O que foi feito aqui foi uma reconversão que deixou o arquivo europeu no sistema NTSC.

– Idealmente seria melhor achar um remux ou do DVD brasileiro, ou do americano.

– Esse rip de 6 GB foi o único que localizei até agora, identificado internamente como “E.T.The.Extra.Terrestrial.1982.Special Edition.576p.DVD.MPEG2.DTS.5.1-DARKSTEEL”.

– A única dublagem que encaixaria neste DVDRip citado é justamente aquela que saiu no DVD brasileiro: a redublagem da Doublesound (ajeitada para essa versão estendida). Mas essa faixa dublada não foi localizada. Por esse motivo esse arquivo de 6 GB contém apenas áudio em inglês e legendas em português e inglês.

– No Blu-ray europeu eu encontrei uma dublagem em português de PORTUGAL, que coloquei nos demais rips também da versão de cinema.

– E.T. teve duas dublagens brasileiras. Vou começar falando sobre a CLÁSSICA do estúdio Herbert Richers: as mídias dela pelo que eu vi são: cinema, VHS, Globo e Record, TV paga (Studio Universal), e streaming (Netflix, Telecine Play); os colaboradores CaNNIBal e Troidex disponibilizaram essa faixa, que coloquei em todos os rips. Não sei qual a exata condição do áudio, pois não consta de onde foi extraído.

– Segue o elenco da clássica:
– Dee Wallace (Mary): Fátima Mourão
– Henry Thomas (Elliot): Paulo Vignolo
– Peter Coyote (Keys): Orlando Prado
– Drew Barrymore (Gertie): Maria da Penha
– Robert MacNaughton (Michael): Cleonir dos Santos
– Debrah Winger (E.T. – Voz): Ilka Pinheiro

– A redublagem é da Doublesound. Ela já veio no 4K que estou colocando aqui, em DTS 5.1. Foi de lá que eu obtive o áudio. Igualmente coloquei em todos os arquivos da versão de cinema. Antes de sair em 4K a dublagem citada havia sido colocada pela distribuidora em Blu-ray 1080p e DVDs, além de TV paga e no caso da aberta na Record, BAND e Globo (últimas exibições). Por fim apareceu na Amazon Prime e Star+.

– Segue o elenco dela abaixo… OBS: A Ilka Pinheiro repete a voz do E.T., mas como se trata de nova dublagem com certeza se trata de nova interpretação, com textos modificados.
– Dee Wallace (Mary): Mônica Rossi
– Henry Thomas (Elliot): Thiago Farias
– Peter Coyote (Keys): Mauro Ramos
– Robert MacNaughton (Michael): Rodrigo Antas
– Drew Barrymore (Gertie): Bárbara Ficher

– Ao assistir dublada a versão de cinema ligue a legenda em PT-BR “placas”.

– Além dos arquivos citados há um TVRip gravado da Globo (o Supercine em questão passou em 4 de abril de 1992), com a dublagem clássica (e no formato 4:3). O mesmo foi disponibilizado anteriormente aqui no TELA, pelo colaborador Fred Bravo Pillon. Igualmente é da versão de 1982.

– O DVD de E.T. contendo a versão em tela-cheia (4:3) não foi encontrado. O filme foi projetado em Wide 1.85:1.

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego que impeça os downloads depois de um tempo.

– Tanto a velocidade pra enviar arquivos pra esse servidor como pra baixar dele é reduzida, por isso é recomendável, caso sejam links diretos, que o programa “EAGLEGET” seja usado no lugar do JDW/Mipony, pois ele consegue resultados melhores.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir eventual arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes contidas nesses DLCs, exceto quando indicado em contrário.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar todas as partes (caso o que eu esteja colocando aqui esteja dividido em várias) você deverá descompactar todas, e não apenas a primeira delas. Selecione todos os arquivos de extensão 7z (digamos que sejam 12, então selecione 12, e não menos, ou extraia um a um até ter 12 arquivos de extensão RAR).

– Uma vez que você tenha extraído todos os 7z em arquivos de mesmo nome, mas com extensão .RAR, aí é que você deve fazer o inverso do que expliquei antes: extrair o primeiro RAR da lista, e esperar até que o processo termine.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR. É por isso que eu compacto 2 vezes.

– E como sempre friso, é necessário ter ou o programa WinRAR ou o 7-Zip para extrair arquivos compactados, seja 7z, seja RAR.

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Download

VERSÃO DE CINEMA

TVRIP DE 1992 (GLOBO) COM A DUBLAGEM CLÁSSICA: E.T.: O EXTRATERRESTRE

ARQUIVO MENOR (1080p): E.T.: O EXTRATERRESTRE

ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K): E.T.: O EXTRATERRESTRE

ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: E.T.: O EXTRATERRESTRE

EXTRAS E TRILHA SONORA: E.T.: O EXTRATERRESTRE

ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p): E.T.: O EXTRATERRESTRE

ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: E.T.: O EXTRATERRESTRE

EXTRAS DO BLU-RAY EUROPEU: E.T.: O EXTRATERRESTRE

VERSÃO DO DIRETOR/ESTENDIDA

DVDRip (480p) LEGENDADO: E.T.: O EXTRATERRESTRE

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Sinopse

Uma criança encontra coragem para ajudar a um extraterrestre a escapar da Terra e voltar para casa.

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 AVvXsEgmimfPTKNXu_fExNVA9Fjepy-8RHC-19tdJ_afTvBgi7vtyrPKWQ68kPAq3TtZJK9eV888w1gXTpk1h6VK2uZz9McVYqJkcJNBf4z0SjIdqBvTGxmHPTuSz8oxyVZMmGxJDiRWkeUBa3HBy7DQTXG8Su07oKe6WjDH-RsMws1tXH43fQSfBAM3IXx0Iw=s16000

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 AVvXsEgA9kbb-459g-50KNFwViHcIY2jsz86tXMwWpJS9a_XrRxbyMct-IxU_2wLcklI66CMIXAvU6IgpSuGkM71dW9TTRcRLyAUSNwN42a2IEQeY9d2Jr-ACeC5Jcsw314AG6y0_DZGVZpnBrz3WoShDEnASh3IPZ2aD1x2br7vuxC9qaJp6q13v8JCN3UE2A=s16000

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 AVvXsEhzM878LI2Wz6-Wm3egxxd4-xmuv6nl_MszntDYogRObb5kwJy86wbsi8C9pnlqbPme4qeogzywR3gxEEhigRK-WummmZrpCPiPSseBH1SLzQJt1kSe1Rz4pH3IQZmMZ8uTJw82m5XFRqU_tH4zB_lrVZuNlgFCngrkzH9tFGsT7_Zez53CkAKBV9ZWZQ=s16000

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 AVvXsEj_4CV_j5xDKL11zX1mcvvXcaeS8Lg_HC2yfMjEfIDhdlSPbtqkn1TGHLWw2AFFKQ9IUTwDhtWfGS4BXSiZJjBmUC0rtcR3nvZ0ox-mggEURZxNckTf-PzmvCyQ8DALli69RYR3i5hutHR890I5RsRe_8TnR1VerNoYuxLZxoydXj6an6tm-2WjEhLQvA=s16000

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 AVvXsEgCyTXu0G9cxTKvr-IwjnlhSqJgrkK4X_fGwSZyXmEFXRHDBdJvJTW1IQIX50LW8QAeIJeET4nRKDzCA4JYsneISd6WZD82xL62R5_MyszLA21dj4Yn7ylE54uiBfW9uDEpF1da7pqKk6-Q7QuAIbGRttuN62KeKNGQKlNB8bigN0NgdFfyGOMF-a4Bmg=s16000

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Elenco

Dee Wallace como Mary
Henry Thomas como Elliott
Peter Coyote como Keyes
Robert MacNaughton como Michael
Drew Barrymore como Gertie
Pat Welsh como a voz do ET
K. C. Martel como Greg
Sean Frye como Steve
C. Thomas Howell como Tyler
Erika Eleniak como a garota que Elliott beija na escola

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Ficha%2Bt%25C3%25A9cnica

PAÍS: EUA
DURAÇÃO: 114 minutos
PRODUTORAS: Universal Pictures
Amblin Entertainment (não creditado)
DISTRIBUIDORAS: Universal Pictures (1982) (EUA) (cinema)

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ET. O EXTRATERRESTRE (DUAL ÁUDIO 1080P BRRIP UHD BRRIP) - 1982 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Encontrei a versão estendida/de 20 anos, porém ela terá apenas legendas, não sei onde tem a redublagem sincronizada pra ela (só se alguém que já tenha o DVD brasileiro ir lá e extrair). Durante a semana vou upar. Também peguei o Blu-ray do RUTRACKER, vou ver se tiro os extras dele (estão com legendas PT-PT) e o remux em 1080p.

    Curioso como não apenas os DVDs, mas o rip dessa versão do diretor é bem raro de achar hoje em dia.

    1. Boa noite e Feliz Natal Perene, Perene te mandei um imail e até agora vc não respondeu.

      Responda a minha dúvida para que eu possa da endamento a atualização.

      Um abraço.

      1. Olá, desculpe a demora, sobre o T2 os links antigos continuam, os novos são adicionados aos que já se encontram naquele tópico em questão. A novidade pro T2 é aquele rip em 35mm (com áudio e legendas apenas em inglês), em 3 opções de links pra baixar (duas em 4K e uma em 1080p).

        1. Ok.

  2. O 4K foi retirado do ar minutos atrás e em breve o link será atualizado. Os demais links permanecem ativos. No caso do 4K peço que coloquem o “AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO” próximo a ele.

    Eu retirei porque vou colocar a dublagem de Portugal dentro do arquivo, essa faixa veio no remux 1080p da Europa.

    1. A atualização final eu acabei de mandar numa mensagem pro moderador, em breve o post será atualizado.

      1. Sobre o DVDRip, uma correção: eu falei ali em cima 480p, mas isso está tecnicamente errado, e até o nome do release do Internet Archive indica esse erro. É que 480p = 720×480 (DVD NTSC), mas o arquivo em questão está em 576p = 720×576.

  3. Obrigado!

  4. Ei Perene eu consegui sincronizar o áudio do tvrip para a versão menor.

    1. Olá, não entendi, você diz qual dublagem e pra qual versão? A estendida não localizei a redublagem pra ela, e essa eu sei que existe porque no BRASIL saiu em DVD dessa forma (OBS: estendida só existe em DVD). A dublagem clássica não deve sincronizar, provavelmente porque no meio dela entram cenas adicionais, em inglês. Talvez sincronizasse se alguém misturasse as duas.

      Esse áudio do TVRip não deve ser usado como fonte pra se fazer sincronias, porque com certeza não está 100% completo e tem qualidade inferior com relação a mesma dublagem clássica colocada no rip do Blu-ray, versão de cinema.

Deixe uma resposta