FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS (TRI ÁUDIO/1080P/2160P) – 1994

FORREST GUMP – 1994
EUA
DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Robert Zemeckis
ROTEIRO: Winston Groom, Eric Roth
IMDb: 8,8 https://www.imdb.com/title/tt0109830/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 19/11/2021.

POSTAGEM ATUALIZADA.

BRREMUX UHD 4K/BRRIP 1080P – TRI ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA VTI E REDUBLAGEM + TRILHA SONORA

Postado por Perene

Formato: MKV
Qualidade: BRRip 1080p (1920 × 804); UHD-BRRip (3840 x 2160)

Tamanho:
4.2 ou 83.7 GB (filme); 980 MB (trilha sonora)
Duração:
142 min.
Legendas:
Português e Inglês – Selecionáveis
Áudios:
Português (Dublagens original da Álamo e clássica da VTI) e Inglês – Selecionáveis
Servidores:
Internet Archive 
Crédito para a dublagem clássica da VTI: william_doug

Uploader: Perene

– Estou disponibilizando “FORREST GUMP” (filme de 1994) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado do disco original sem reencode/alteração, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não modificam nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível da mídia para arquivos Matroska). Logo o REMUX específico está 100% igual.

– O tamanho de 83 GB para o filme não está errado: a mídia do Blu-ray 1080p tem discos com 25 ou 50 GB, e geralmente só o filme tem uns 30 GB. Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso do rip menor em 1080p, com 4 GB.

– Já a mídia física/resolução 4K/2160p é o que estou colocando na forma de REMUX. O nome dela é “Ultra-HD-Blu-ray”. Tanto pode ter 66 como 100 GB, e a maior parte disso (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com o material extra).

– Uma rápida observação sobre o Dolby Vision: embora ele esteja lá no MKV todos os tocadores usam até o momento apenas HDR (mesmo com DV presente), então Dolby Vision ainda que você tenha um hardware e programas totalmente novos aparentemente não está sendo utilizado/difundido, e quanto a isso eu me refiro ao PC. Parece que nem mesmo tocadores pagos como POWERDVD tem essa possibilidade ainda. Aparentemente o motivo é que exigiria pagar uma licença periódica pra Dolby. Isso deve mudar no futuro, pois existe uma boa quantidade de 4Ks (filmes nessa mídia), e mesmo serviços de streaming, que utilizam DV. Inclusive modelos de TV. Quando eu vi essa faixa de vídeo adicional (1080p) nos MKVs achei que fosse algum erro. Mas ela tem que estar lá dentro do arquivo, pra que no futuro seja possível usar. Pra mais informações sobre o que é Dolby Vision pesquise na internet.

– Embora esteja disponível em UHD/4K este sofreu duras críticas de sites de resenha/review especializados, como Blu-ray pontocom, no quesito imagem (mas o áudio foi elogiado).

– FORREST tem duas dublagens. Vou começar falando sobre a ORIGINAL do estúdio Álamo: essa já veio no 4K (em DD 2.0 estéreo), e recoloquei (assim como demais faixas) no 1080p menor.

– Ela saiu para essas mídias: VHS, DVD, este 4K, TV paga, streaming (Netflix, NOW, Amazon Prime Video, GloboPlay). Elenco dela:
– Tom Hanks (Forrest Gump): Ézio Ramos
– Robin Wright (Jenny Curran): Eleonora Prado
– Mykelti Williamson (Bubba Blue): Tatá Guarnieri
– Gary Sinise (Tenente Dan Taylor): Affonso Amajones
– Sally Field (Sra. Gump): Patrícia Scalvi

– Já para a Globo e TV paga (TNT, Fox, FX) tivemos uma segunda dublagem, essa que eu chamaria de CLÁSSICA, da VTI. Os citados (entre outros) mudam para:
– Tom Hanks (Forrest Gump): Marco Ribeiro
– Robin Wright (Jenny Curran): Mônica Rossi
– Mykelti Williamson (Bubba Blue): Luiz Feier Motta
– Gary Sinise (Ten. Dan Taylor): Marco Antônio Costa
– Sally Field (Sra. Gump): Carmen Sheila

– A dublagem da VTI foi localizada recentemente, e incluída em todos os rips. Ela está em 2.0 e 5.1 canais (esse último editado para ficar assim). Foi disponibilizada pelo colaborador william_doug, aqui do TELA.

– Os extras não foram localizados. O 4K além do disco exclusivo tem mais dois, o #2 com o filme em Blu-ray 1080p e o #3 com o material bônus. Leve em conta ainda que o filme saiu no passado em mídia física no BRASIL, igualmente com material bônus.

– O 4K veio com 2 faixas de comentários em áudio. Curiosamente as duas vieram com legendas oficiais da distribuidora, em português e inglês (isso não ocorre com 99% dos títulos que vejo por aí). A faixa #1 traz o diretor Robert Zemeckis, produtor Steve Starkey e designer de produção Rick Carter; a #2 a produtora Wendy Finerman.

– Há também uma faixa de áudio descritivo (“Descriptive”). Uma audiodescrição é uma faixa de áudio independente que narra ou descreve o conteúdo visual de um clipe, programa ou filme. Se a pessoa tiver deficiências visuais ou não puder ver a tela, poderá ouvir a audiodescrição durante a reprodução de um vídeo para aproveitar mais o programa. Porém não veio com qualquer tipo de legenda, e o áudio dela está em inglês. No entanto com ajuda do Youtube gerei automáticas em inglês. Tais legendas não são sempre precisas, mas ajudam na transcrição.

– Assim como o REMUX 4K, a trilha sonora está sem perda, em FLAC. É o álbum EpicSony Soundtrax E2K 85932, de 2001, em 2 CDs.

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego que impeça os downloads depois de um tempo.

– Tanto a velocidade pra enviar arquivos pra esse servidor como pra baixar dele é reduzida, por isso é recomendável, caso sejam links diretos, que o programa “EAGLEGET” seja usado no lugar do JDW/Mipony, pois ele consegue resultados melhores.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir eventual arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes contidas nesses DLCs, exceto quando indicado em contrário.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar todas as partes (caso o que eu esteja colocando aqui esteja dividido em várias) você deverá descompactar todas, e não apenas a primeira delas. Selecione todos os arquivos de extensão 7z (digamos que sejam 12, então selecione 12, e não menos, ou extraia um a um até ter 12 arquivos de extensão RAR).

– Uma vez que você tenha extraído todos os 7z em arquivos de mesmo nome, mas com extensão .RAR, aí é que você deve fazer o inverso do que expliquei antes: extrair o primeiro RAR da lista, e esperar até que o processo termine.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR. É por isso que eu compacto 2 vezes.

– E como sempre friso, é necessário ter ou o programa WinRAR ou o 7-Zip para extrair arquivos compactados, seja 7z, seja RAR.

.

ARQUIVO MENOR (1080p): FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS
ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K): FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS
ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS
TRILHA SONORA: FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Tom Hanks … Forrest Gump
Rebecca Williams … Nurse at Park Bench
Sally Field … Mrs. Gump
Michael Conner Humphreys … Young Forrest

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Olá Perene!! Tudo bem?!! Esse filme é o número 1 pra mim em qualquer lista de melhores filmes!! Parabéns pelo trabalho.. nesse link vc encontra a dublagem da VTI … Obrigado!

    ***

    1. Opa, valeu! Consegui adicionar esse áudio da VTI. Até lá podem botar a tarja de “AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO”, quando terminar de reenviar tudo aviso novamente.

      A dublagem da VTI está em 2.0 e 5.1 canais, esse último editado pra estar dessa forma.

      1. A moderação vai atualizar os textos, mas os links já estão com o áudio da VTI. O 1080p e o 4K. É só baixar novamente. Mais uma vez obrigado

        1. Show de bola Perene!! Já estou baixando a versão com o áudio da VTI .. essa dublagem é muito clássica.. e com essa qualidade vale demais!! Que ótimo trabalho!!

  2. Obrigado..Baixando aqui agora

  3. Caracass!! Fazia tempo que eu procurava com a versão clássica da tv!! tenho o dvd mas é na versão ‘Álamo’ e convenhamos, não fica legal assistir sem o dublador oficial do Tom Hanks! Quando a gente se apega a um dublador/a, fica diícil assistir outro no lugar né mesmo rsrs

    Agradeço IMENSAMENTE ao Uploader Perene, com créditostbm a William_Doug pela a dublagem clássica da VTI (que faz toda a diferença!)

    Obrigado a todos os envolvidos no TDC! Vida longa amigos cinéfilos!

Deixe uma resposta