JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK (DUAL ÁUDIO / 1080P / 2160P) – 1984

STAR TREK III: THE SEARCH FOR SPOCK – 1984
EUA
AÇÃO – AVENTURA – SCI-FI
DIREÇÃO: Leonard Nimoy
ROTEIRO: Gene Roddenberry, Harve Bennett
IMDb: 6,7 https://www.imdb.com/title/tt0088170/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 16/09/2021

ADICIONADO SERVIDOR OPCIONAL PARA A VERSÃO MENOR REMASTERIZADA.

REMUX 4K ULTRA HD/BRRIP 1080P – DUAL ÁUDIO – D. CLÁSSICA HERBERT RICHERS – EDIÇÃO ANTIGA + EDIÇÃO REMASTERIZADA

Postado por Perene

Formato: MKV
Qualidade: BRRips 1080p (1920 × 816 e 1920 × 1080) e UHD-BRRip (3840 x 2160)

Tamanho:
2.1 ou 2.3 ou 30.3 ou 54.5 GB
Duração:
105 min.
Legendas:
Português e Inglês – Selecionáveis
Áudios:
Português (Dublagem Clássica da Herbert Richers) e Inglês – Selecionáveis
Servidores:
Internet Archive e Uloz.to (Apenas Para Versão Menor Remasterizada)
Uploader: Perene

2º Uploader (Servidor Adicional Uloz.to): Lobo Vegetariano

– Estou disponibilizando o terceiro filme de JORNADA NAS ESTRELAS/STAR TREK (lançado em 1984) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois os filmes foram ripados diretamente dos discos originais, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo os arquivos estão 100% iguais.

– O tamanho de 30 GB para o filme não está errado: a mídia do Blu-ray 1080p tem discos com 25 ou 50 GB, e geralmente só o filme tem uns 30 GB. Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio.

– Para os 1080p as fontes em Blu-ray são duas: 1) a edição antiga lançada em torno de 2009, e 2) a remasterizada de 2021, que sites de análise informam ter qualidade superior a antiga. Para mais detalhes veja o Blu-ray pontocom.

– Sobre o 1080p da edição antiga, eu achei apenas o rip com perdas. Já da remasterizada de 2021 você poderá baixar COM ou SEM PERDAS.

– Além de 1080p em 2021 os 4 primeiros filmes de STAR TREK saíram na mídia física/resolução 4K/2160p. O nome da mídia é “Ultra-HD-Blu-ray”. Consegui achar o remux desta parte 3, logo também sem perda a exemplo do 1080p. O tamanho de 54 GB para a versão 4K não está errado: a mídia do UHD-BD tanto pode ter 66 como 100 GB, e a maior parte disso (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com o material extra).

– Aparentemente o filme tem apenas uma dublagem: a clássica da Herbert Richers, que coloquei em todos os rips. É aquela com o Marcos Miranda e Garcia Neto pro capitão Kirk e Spock, além de Ionei Silva e Orlando Drummond para o Dr. McCoy e Scott, bem como Sônia Ferreira, Carlos Marques e Orlando Prado para a tenente Uhura, Sulu e Sr. Chekov, entre outros.

– O 4K veio com 2 faixas de comentários em áudio, ambas com legendas em inglês, oficiais da distribuidora. Joguei as faixas nos outros rips. A primeira traz o diretor Leonard Nimoy, o produtor/roteirista Harve Bennett e os diretores de fotografia Charles Correll e Robin Curtis; a segunda dois veteranos de Star Trek: Ronald D. Moore e Michael Taylor.

– Alguns momentos do filme possuem um idioma alienígena que requer a tradução das legendas, que estão disponíveis exclusivamente para os mesmos, mas apenas em inglês. Logo ao assistir no áudio original você deverá ligá-las. Não achei legenda em português, e isso não é necessário pois parece que a dublagem também inclui essas falas.

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego nos downloads.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir o arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar você deverá descompactar cada arquivo individualmente. Explico: pelo 7-Zip ou WinRAR você abre a parte 1, manda descompactar, e depois faz isso com a 2, aí faz com a 3, etc. Sim, é pra fazer PARA TODOS ELES, digamos que tenha 11 partes: você faz isso manualmente nas 11. Não mande descompactar apenas o primeiro arquivo e depois apague os demais. É necessário fazer isso com cada um, isoladamente.

– Após descompactar cada arquivo 7-Zip você vai reparar que terá arquivos de extensão RAR, e também o mesmo número de partes dos 7z. Neste caso dos RAR basta mandar descompactar a parte 1 e esperar até a conclusão. Não repita o procedimento anterior, aqui basta apenas mandar extrair o primeiro deles.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR.

– Como sempre friso: é necessário ter o WinRAR ou 7-Zip para extrair arquivos compactados.

– Importante: em testes realizados recentemente eu constatei que o programa “EAGLEGET” consegue resultados melhores que o JDW na velocidade de download.

– Atualização de 25/9/2021: nesta data eu modifiquei TODOS os arquivos que já vinham com a dublagem em 2.0 canais, e coloquei também aquela em 5.1, ou seja, agora são 2 opções de áudio pra escolher. Caso tenha baixado algo antes de hoje peço que apague e refaça o download.

EDIÇÃO ANTIGA

ARQUIVO MENOR (1080p): JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK

EDIÇÃO REMASTERIZADA DE 2021

ARQUIVO MENOR (1080p) – ULOZ.TO: JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK
ARQUIVO MENOR (1080p) – INTERNET ARCHIVE: JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK
ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p): JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK
ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK
ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K): JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK
ARQUIVO MAIOR/REMUX (4K) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK

Apesar do comandante James T. Kirk (William Shatner) ter derrotado Khan e Gênesis ter sido criado, estas vitórias tem um sabor amargo, pois Spock (Leonard Nimoy) está morto. Seu corpo foi colocado em uma cápsula, que foi parar em Gênesis. Além disto Leonard McCoy (DeForest Kelley), o médico da Enterprise, está se comportando de forma muito estranha. Repentinamente chega Sarek (Mark Lenard), o pai de Spock, que se mostra muito irritado com Kirk, pois não entende por qual razão ele mandou Spock para Gênesis, lhe negando um futuro. Kirk argumenta que não viu futuro algum, mas Sarek retruca dizendo que só o corpo de Spock estava morrendo e Kirk foi o último a vê-lo. Sarek acredita que Spock pediu para Kirk para ser mandado para o seu planeta natal, Vulcano. Sarek crê que Spock deu para Kirk o seu Katra, o seu espírito. Kirk afirma que Spock não fez nenhum pedido nos seus últimos momentos e Sarek por sua vez fala que Spock não teria feito isto abertamente, então Sarek pede se unir à mente de Kirk, para ler seus pensamentos. Para surpresa de Sarek, Spock não tinha unido sua mente com a de Kirk, pois os vulcanos fazem isto quando o fim do corpo está próximo. Sarek então pede desculpas e Kirk diz que estavam separados e não podiam se tocar. Sarek então fala que tudo que Spock sabia foi perdido, mas então Kirk admite a hipótese de Spock ter feito contato com outra pessoa e, examinando gravações da Enterprise, descobre que Spock uniu sua mente à de McCoy. Sarek então diz, que um está vivo e outro não, mas ambos sofrem. Para remediar esta situação, Kirk deve levar Spock e McCoy ao Monte Seleya em Vulcano, pois somente lá ambos encontrarão a paz. Fica necessário agora achar o corpo de Spock, para que carne e alma sejam reunidos em Vulcano. Kirk tenta primeiramente recuperar o comando da Enterprise, que é considerada uma nave obsoleta, pois pretende ir até Gênesis, onde está o corpo de Spock. Porém o alto comando veta a idéia, então Kirk finge se conformar mas na verdade planeja roubar a Enterprise, juntamente com a tripulação da nave, pois o importante é concretizar a missão, sem se importar com as conseqüências.

William Shatner … Kirk
Leonard Nimoy … Capt. Spock
DeForest Kelley … McCoy
James Doohan … Scotty

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

2 comentários

  1. Boa Noite,
    Esse é o melhor filme.
    Muito obrigado por compartilhar.

  2. Valeu, obrigado!!

Deixe uma resposta