MARY POPPINS (PENTA ÁUDIO / 1080P) – 1964

MARY POPPINS – 1964
EUA
COMÉDIA – FAMÍLIA – FANTASIA
DIREÇÃO: Robert Stevenson
ROTEIRO: Bill Walsh, Don DaGradi, P.L. Travers
IMDb: 7,8 https://www.imdb.com/title/tt0058331/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 24/11/2021.

POSTAGEM ATUALIZADA COM ADIÇÃO DE ARQUIVO H.264.

BRREMUX/BRRIP 1080P – PENTA ÁUDIO – 3 DUBLAGENS + EXTRAS E TRILHA SONORA

Postado por Perene

MARY POPINS Dados%2Bdo%2BArquivo

Formato: MKV H.265 /// MKV H.264
Qualidade: BRRips 1080p (1792 × 1080 e 1920 × 1080) /// BRRips 1080p (1792 × 1080)
Tamanho:  4.2 ou 27.8 GB (filme); 11.2 GB (extras); 1.2 GB (trilha sonora) /// 4.2 GB
Duração: 139 min.
Legendas: Português (Brasileiro ou Europeu) e Inglês – Selecionáveis
Áudio: Português (Brasileiro ou Europeu) e Inglês – Selecionáveis
Servidores: Internet Archive
Créditos pelas dublagens: CaNNIBal, Bruna Marzipan e FX Lima
Uploader: Perene

MARY POPINS Notas%2Bdo%2BUploader

– Estou disponibilizando “MARY POPPINS” (filme de 1964) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado do disco original sem reencode/alteração, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não modificam nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível da mídia para arquivos Matroska). Logo o REMUX específico está 100% igual.

– O tamanho de 27 GB para o filme não está errado: a mídia do Blu-ray 1080p tem discos com 25 ou 50 GB, e geralmente só o filme tem uns 30 GB. Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso do rip menor em 1080p, com 4 GB.

– O site RUTRACKER que disponibilizou, se trata da edição europeia, de aniversário de 50 anos. Essas são as faixas que vieram com o REMUX:

– Áudio original em inglês. DTS-HD HR 5.1 e DTS 5.1. Detalhe que o Blu-ray americano está em DTS-HD MA 7.1, DD 5.1 e DD 2.0 estéreo. Mas o americano não tem o extra “A Musical Journey with Richard Sherman”, presente no disco europeu.

– Comentários em áudio com participação de: atores Julie Andrews, Dick Van Dyke e Karen Dotrice, além de Richard B. Sherman e Robert M. Sherman, datado de 2004. Vieram com legendas oficiais da distribuidora, em inglês e português de PORTUGAL.

– Legendas em português de PORTUGAL: para o filme, somente músicas, e placas.

– Dublagem em português de PORTUGAL.

– Todos os rips também contém legendas em PT-BR e inglês, para o filme.

– Na mesma situação do REMUX (sem perda de qualidade) estão: 1) Os extras que vieram nesse disco; e 2) A trilha sonora (essa em FLAC), no caso aqui álbum em 2 CDs, Walt Disney Records, Edição Especial de 2004. A lista de material bônus é esta:

– 1) “Becoming Mr. Sherman”, 2013 (14 min.); 2) Mary-oke (7 min.); 3) “Mary Poppins from Page to Stage”, 2009 (48 min.); 4) “Step in Time”, 2009 (7 min.); 5) “Supercalifragilisticexpialidocious: The Making of…”, 2004 (50 min.); 6) “Premiere of Mary Poppins”, 2004 (17 min.); 7) “The Gala World Premiere Party”, 2004 (6 min.); 8- “Movie Magic: Mary Poppins”, 2004 (7 min.); 9) “Deconstruction of a Scene: Jolly Holiday”, 2004 (13 min.); 10) “Deconstruction of a Scene: Step in Time”, 2004 (4 min.); 11) “Dick Van Dyke Make-Up Test”, 2004 (1 min.); 12) Original theatrical teaser trailer (2 min.) / Original theatrical trailer (4 min.) / Julie Andrews’ premiere greeting (39s) / Original TV spot #1 (32s) / Original TV spot #2 (33s) / 1966 re-issue trailer (1 min.); 1973 re-issue trailer #1 (1 min.) / 1973 re-issue trailer #2 (1 min.); 13) “A Musical Journey with Richard Sherman”, 2004 (20 min.); 14) “A Mary Poppins Magical Musical Reunion”, 2004 (17 min.); 15) Deleted song: Chimpanzoo (1 min.); 16) “The Cat That Looked at a King” 2004 short (9 min.).

– Todos os extras possuem legendas em inglês e PT-PT, oficiais da distribuidora (não tem nada de legenda gerada pelo Youtube).

– 3 dublagens em português DO BRASIL estão em todos os rips. O crédito para disponibilização delas vai para os colaboradores CaNNIBal, Bruna Marzipan e FX Lima.

– As duas primeiras faixas eu chamo de clássica #1 e #2, e a terceira de “redublagem”.

– A clássica #1 é a da S&C Produções. Saiu para VHS, lançado em Julho de 1988 pela Abril Video (Walt Disney Home Video). Não se sabe se foi de fato a primeira produzida, pois este filme é de 1964. Traz esse elenco:

– Julie Andrews (Mary Poppins): Denise Simonetto
– Dick Van Dyke (Bert / Sr. Dawes): Ézio Ramos
– David Tomlinson (George Banks): Dráuzio de Oliveira
– Glynis Johns (Winifred Banks): Isaura Gomes
– Hermione Baddeley (Ellen): Helena Samara
– Karen Dotrice (Jane Banks): Marli Bortoletto
– Elsa Lanchester (Katie Nanna): Gessy Fonseca
– Arthur Treacher (Guarda Jones): Hélio Vaccari
– Reginald Owen (Almirante Boom): Mário Jorge Montini
– Ed Wynn (Tio Albert): Borges de Barros
– Reta Shaw (Sra. Brill): Noeli Mendes
– Arthur Malet (Sr. Dawes Jr.): Eleu Salvador
– Don Barclay (Sr. Binnacle): Mário Vilela
– Don McKennon (Raposa – voz): Nelson Machado

– A clássica #2 é da Herbert Richers. Passou na Globo, exibição inédita em 22/12/1990, no Supercine Especial; e na TV paga, Disney Channel. Dizem que nas últimas edições em VHS também. O colaborador FX Lima disse o seguinte na seção de comentários: “parece que chegou a sair sim em VHS, numa segunda edição (depois daquela da Abril Vídeo) que foi lançada acho que no começo dos anos 2000 (desta vez pela própria Disney, sem selo da Abril Vídeo). Posso confirmar essa informação porque uma vez cheguei a baixar um VHSRip nacional do filme, que encontrei pela internet, e nele vinha a dublagem clássica da HR. Graças a isso, tenho o áudio dessa dublagem em excelentíssima qualidade, praticamente limpo, nítido, 100%. Posso fornecer esse áudio já devidamente sincronizado para o release 1080p. OBS: a única diferença desse áudio do VHS para o da exibição da Globo é que a locução do Ricardo Mariano foi cortada/omitida, então peguei a locução do arquivo que eu já tinha (desse mesmo áudio abafado) e coloquei no áudio novo, por isso apenas a parte da locução está com uma qualidade inferior”.

– Esse áudio em qualidade inferior foi retirado dos 2 rips que coloquei aqui pro TELA, havia sido colocado pelos colaboradores CaNNIBal/Bruna Marzipan. No lugar dele coloquei essa faixa em melhor qualidade do FX Lima. A atualização de 29/11 já contém essa modificação, caso tenha baixado antes dessa data peço que apague e refaça o download. Abaixo segue o elenco desta dublagem:

– Julie Andrews (Mary Poppins): Vera Miranda
– Dick Van Dyke (Bert): Newton Da Matta
– David Tomlinson (George Banks): Jomeri Pozzoli
– Glynis Johns (Winifred Banks): Sônia Ferreira
– Hermione Baddeley (Ellen): Nelly Amaral
– Karen Dotrice (Jane Banks): Ana Lúcia Menezes
– Matthew Garber (Michael Banks): Peterson Adriano
– Elsa Lanchester (Katie Nanna): Selma Lopes
– Arthur Treacher (Guarda Jones): Hamilton Ricardo
– Reginald Owen (Almirante Boom): Amaury Costa
– Ed Wynn (Tio Albert): Antônio Patiño
– Reta Shaw (Sra. Brill): Gloria Ladany
– Dick Van Dyke (Sr. Dawes): Orlando Drummond
– Arthur Malet (Sr. Dawes Junior): Márcio Simões
– Don Barclay (Sr. Binnacle): Ronaldo Magalhães

– E por fim, a dublagem #3 (ou a que chamei de “redublagem). Essa é da Doublesound. Consta que saiu em: DVD, Blu-ray (mas esse disco não foi encontrado, por isso as faixas que estou disponibilizando tem reencode), Netflix, Telecine Play, TV paga/aberta, Crackle e Disney+. Coloquei em duas faixas, em 2.0 ou 5.1 canais. Muda para:

– Julie Andrews (Mary Poppins): Mabel Cezar (diálogos)/ Elizabeth Hartzersdorf (canções)
– Dick Van Dyke (Bert / Sr. Dawes): Guilherme Briggs (diálogos)/ Marcelo Coutinho (canções)
– David Tomlinson (George Banks): Mauro Ramos
– Glynis Johns (Winifred Banks): Telma da Costa
– Karen Dotrice (Jane Banks): Lina Mendes
– Matthew Garber (Michael Banks): João Cappelli
– Elsa Lanchester (Katie Nanna): Geisa Vidal
– Ed Wynn (Tio Albert): Isaac Schneider
– Reta Shaw (Sr. Brill): Nádia Carvalho
– Reginald Owen (Almirante Boom): José Santa Cruz
– Hermione Baddeley (Ellen): Adálmária Mesquita
– Arthur Treacher (Guarda Jones): Luiz Carlos Persy
– Arthur Malet (Sr. Dawes Junior): Marcio Simões
– Don Barclay (Sr. Binnacle): Orlando Drummond
– Don McKennon (Raposa – voz): Jorge Lucas

– A respeito do áudio PT-PT, seguem as notas que li a respeito: “ela saiu em 24/4/2009, quando do relançamento do filme em DVD, no 45º aniversário. As canções foram deixadas no seu idioma original em inglês.”. Esse é o elenco (estúdio: Matinha). Personagem/dublador:

– Mary Poppins – Ana Catarina
– Bert – José Nobre
– Sr. George Banks – Paulo Oom
– Sra. Winifred Banks – Elsa Galvão
– Jane Banks – Joana Dinis
– Michael Banks – Jasmin Castro
– Sra. Brill – Rita Alagão
– Ellen – Isabel Ribas
– Tio Albert – Fernando Gomes
– Sr. Daws – José Nobre

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego que impeça os downloads depois de um tempo.

– Tanto a velocidade pra enviar arquivos pra esse servidor como pra baixar dele é reduzida, por isso é recomendável, caso sejam links diretos, que o programa “EAGLEGET” seja usado no lugar do JDW/Mipony, pois ele consegue resultados melhores.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir eventual arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes contidas nesses DLCs, exceto quando indicado em contrário.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar todas as partes (caso o que eu esteja colocando aqui esteja dividido em várias) você deverá descompactar todas, e não apenas a primeira delas. Selecione todos os arquivos de extensão 7z (digamos que sejam 12, então selecione 12, e não menos, ou extraia um a um até ter 12 arquivos de extensão RAR).

– Uma vez que você tenha extraído todos os 7z em arquivos de mesmo nome, mas com extensão .RAR, aí é que você deve fazer o inverso do que expliquei antes: extrair o primeiro RAR da lista, e esperar até que o processo termine.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR. É por isso que eu compacto 2 vezes.

– E como sempre friso, é necessário ter ou o programa WinRAR ou o 7-Zip para extrair arquivos compactados, seja 7z, seja RAR.

MARY POPINS Download

ARQUIVO MENOR H.264 (1080p): MARY POPPINS
ARQUIVO MENOR H.265 (1080p): MARY POPPINS
ARQUIVO MAIOR/REMUX H.265 (1080p): MARY POPPINS
ARQUIVO MAIOR/REMUX H.265 (1080p) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: MARY POPPINS
EXTRAS: MARY POPPINS
TRILHA SONORA: MARY POPPINS

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

Julie Andrews … Mary Poppins
Dick Van Dyke … Bert / Mr. Dawes Senior (as Navckid Keyd)
David Tomlinson … Mr. George W. Banks
Glynis Johns … Mrs. Winnifred Banks

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

17 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A dublagem da Herbert Richers parece que chegou a sair sim em VHS, numa segunda edição (depois daquela da Abril Vídeo) que foi lançada acho que no começo dos anos 2000 (desta vez pela própria Disney, sem selo da Abril Vídeo). Posso confirmar essa informação porque uma vez cheguei a baixar um VHSRip nacional do filme, que encontrei pela internet, e nele vinha a dublagem clássica da HR. Graças a isso, tenho o áudio dessa dublagem em excelentíssima qualidade, praticamente limpo, nítido, 100%. Se quiserem, posso fornecer esse áudio já devidamente sincronizado para o release 1080p.
    OBS: a única diferença desse áudio do VHS para o da exibição da Globo, é que a locução do Ricardo Mariano foi cortada/omitida, então peguei a locução do arquivo que eu já tinha (desse mesmo áudio abafado) e coloquei no áudio novo, por isso apenas a parte da locução está com uma qualidade inferior.

    1. Olá, se possível peço que upe esse áudio da HR em algum link externo, como MEGA, Google Drive ou similar, que eu vejo se incluo nos rips já enviados pra cá, posso baixar assim que ler sua resposta. Infelizmente esse da fonte que peguei está abafado/ruim em comparação aos outros.

      1. Ok, me passe seu e-mail que eu mando o link.

        1. É o perene (arroba) tutanota.com

          1. Ok

            1. Consegui obter essa faixa citada. Assim que verificar com os rips daqui aviso. Obrigado \o/

              1. De nada!

  2. Desculpe eu Perguntar, Mais que servidor é esse do arquivo menor, Pois já faz 4 horas que estou baixando e não Cheguei nem na metade

      1. Eu tenho IDM.
        Esse EG é melhor pra facilitar os downloads?

        1. Sim, é um gerenciador de downloads também. O IDM ajuda, mas caso persista a velocidade lenta seria interessante testar com esse Eagleget pra ver se muda algo.

  3. Pessoal, só pra avisar que todos os links foram trocados e já possuem a dublagem da HR (a #2) com o áudio novo, em melhor qualidade, enviado pelo FX Lima. Caso tenham baixado antes de 30/11 peço que refaçam o download. O áudio antigo (abafado) foi retirado.

  4. Boa tarde Perene! Alguma chance de postar a versão menor que não seja no formato 4k. O motivo é que na minha tv não consigo assistir o filme! Se for possível fico-lhe grato!

    1. Não existe 4K desse filme, apenas Blu-ray 1080p.

      O remux/arquivo maior tem 27 e o menor (reencodado) tem 4 GB.

      No caso de 1080p (os discos surgiram em 2006) a mídia física usa H.264. Logo se não tiver sido reconvertido o REMUX sempre estará assim.

      No caso de 4K/2160p (os discos surgiram em 2016) a mídia física usa H.265 (o nome dela é “Ultra-HD Blu-ray”). Logo se não tiver sido reconvertido o REMUX sempre estará assim.

      Nada impede que vc pegue um 1080p e converta pra H.265 ou um 4K e faça o inverso, em H.264.

      Só que H.264 é um codec velho e ineficiente. Esses rips menores (e é o caso do meu) estão sempre usando H.265 porque a qualidade é a mesma, mas o arquivo é inclusive menor.

      O problema é que tocadores como o seu devem ser antigos e só reconhecem H.264. Aí ou vc reconverte * ou pega uma fonte em H.264 **

      * Eu uso o DVDFab pra reconversão (e se for fazer, que seja sempre em cima do remux), mas não recomendo se quiser economizar tempo, pois leva horas. E vc só faria isso pra faixa de vídeo. Depois teria de jogar as faixas de áudio/legendas do meu nele.

      ** Nesse caso basta pegar um torrent de um rip menor que diga ser H.264. Ou release de outro colaborador.

      Se for optar pela opção #2 vc precisa usar esse programa pra jogar as minhas faixas nesse H.264:

      https://mkvtoolnix.download/downloads.html

      Desmarcando a de vídeo, óbvio.

      Em 95% dos casos vc só precisa fazer isso.

      Em 5% deles vc vai descobrir que (pode ser que isso ocorra, não é incomum) o rip H.264 tem sincronia diferente do H.265. Exemplo: #1 usa edição de distribuidora A, #2 usa de distribuidora B. Mas o da “A” tem 5 segundos de um logo diferente no começo.

      Ai vc vai precisar desse programa: VirtualDUB2:

      https://sourceforge.net/projects/vdfiltermod/

      Vai ter que abrir ele 2x, na primeira vc seleciona o H.264 e na segunda o H.265. E pausa numa cena específica, anotando num bloco de notas o tempo da mesma cena/frame nos dois.

      Se houver diferença nem que seja tipo 200 ms ou 500 ms (positiva ou negativa) mais uma vez vc (no MKVTOOLNIX) coloca o número equivalente ali em “Delay in ms”. Pra todas as faixas.

      Demonstrando como seria (apenas caso exista diferença de sincronia, o que raramente acontece):

      1) H.264 no mesmo frame/cena começa 150 ms na frente do H.265. Isso vc descobriu pelo VirtualDub2.

      O que vc faria:

      Abrir o H.264 no MKVTOOLNIX (esse é o arquivo que vc vai fazer todo tipo de edição);

      Selecionar o H.265 (no caso, meu rip). Com o mouse é só jogar ele dentro do H.264.

      Selecionar todas as faixas do H.265 (e desmarcar as do H.264, já que vc estará trocando – exceto a de vídeo);

      Desmarcar a faixa de vídeo do H.265 (não queremos ela);

      Informar isso no campo “delay” de TODAS as minhas faixas: -150

      Que são 150 ms negativos. Se positivo não precisa colocar sinal +

      Quanto a pausar uma cena específica, procure qualquer uma em que vc consiga pausar no mesmo instante nos 2 arquivos. É sempre aquela fração de segunda que antecede um corte de câmera pra outra tomada/cena.

      ONDE BAIXAR OS TORRENTS?

      Qualquer site, como ThePirateBay, RARBG, RUTRACKER, torrentgalaxy…

      Se não abrirem recomendo mudar seu DNS da operadora pro do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4. É que rolou recentemente uma operação chamada 404 e bloquearam vários sites do tipo obrigando que elas fizessem isso.

  5. Boa noite Perene! Muito obrigado por me responder tão rápido, realmente os videos com H.265 não consigo abrir na minha tv, sei que você quer me ajudar mais é muito complicado pra mim fazer o que você está me recomendando, o jeito é ficar sem o áudio em português o que é uma pena mas não podemos ter tudo não é mesmo. Meus agradecimentos mais uma vez por sua gentileza.

    1. Segue um link alternativo (OBS ao moderador: se possível apagar o link daqui e colocar lá em cima);

      ARQUIVO MENOR (1080p) EM H.264: MARY POPPINS

      ***

      *************
      No caso desse filme o H.264 com mais pessoas semeando tem 2.4 GB só pro vídeo, e o H.265 1.9 GB.

      Mas a qualidade é a mesma.

      Tem 16 pessoas semeando o H.265 e metade (8) o H.264.

      Se somar as demais faixas de áudio/legendas é por isso que o arquivo fica com esses 4 GB do meu rip menor.

      Mas ao precisar do H.264 em menos de 5 minutos dá pra baixar o torrent. Neste caso o Mary.Poppins.1964.1080p.BluRay.H264.AAC-RARBG. Esse daí só tem áudio inglês. Mas trocando (ou adicionando) as faixas do H.265 fica dessa forma.

      Não tem complicação. E quanto a sincronia na hora vi que é a mesma do H.265.

  6. Muitíssimo obrigado Perene por me dar este presente, é um dos meus filmes preferidos e nada como assistir com uma dublagem clássica. Por isso que este site é tão maravilhoso, pois pessoas como você e todos os demais colaboradores estão sempre dispostos a agradar a todos os cinéfilos aqui participantes. Grato mais uma vez!

Deixe uma resposta