SPECTREMAN (Série para TV / Tri Áudio / 480p) – 1971-1972

SUPEKUTORUMAN – 1971-1972
AÇÃO – AVENTURA – FANTASIA – HORROR – SCI-FI
CRIADOR: Daiji Kazumine e Tomio Sagisu
IMDb: 7,4
https://www.imdb.com/title/tt0262177/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 27/05/2018.

ADICIONADA TRILHA SONORA COLETÂNEA COMEMORATIVA DE 50 ANOS.

RMZ – D. CLÁSSICA (ESTÚDIO TVS) – TRI ÁUDIO (3 IDIOMAS) – 63 EPS. (SÉRIE COMPLETA) + TRILHA SONORA COMEMORATIVA

Postado por Leonardo Nunes

Formato: MKV
Qualidade: DVDRip (718 x 480 – 4:3)
Tamanho: 440 a 460 MB
Duração: 24 min.
Legenda (SELECIONÁVEL): Português (Em alguns Legenda forçada)
Áudio (SELECIONÁVEL):
Português (D. Clássica TVS)
Japonês
Francês
Servidor: Google Drive (parte única por episódio) / Mega (eps. 51 ao 63 – parte única por episódio)
Créditos Pela Trilha Sonora: Odyl Teixeira Junior
Remasterizador e Uploader: Leonardo Nunes

SPECTREMAN (DUBLADO / 1971-1972) – Postado André Lee

– A maioria dos episódios terão 3 áudios/idiomas, mas alguns terão 2 áudios/idiomas, além das legendas.

PASTA COM OS EPS. 01 AO 19, MENOS O EP. 09 (GOOGLE DRIVE): SPECTREMAN
PASTA COM OS EPS. 09 E 20 AO 50 (GOOGLE DRIVE): SPECTREMAN
PASTA COM OS EPS. 51 AO 63 (MEGA): SPECTREMAN

TRILHA SONORA COMEMORATIVA COLETÂNEA (MEGA): SPECTREMAN 50 ANOS
TRILHA SONORA COMEMORATIVA COLETÂNEA (MEDIAFIRE): SPECTREMAN 50 ANOS

“Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!”

Era com a frase apocalíptica acima que o narrador iniciava cada episódio da série. No primeiro capítulo, um homem que caminhava pelas tumultuadas ruas da capital japonesa ouve um chamado. Imediatamente o sujeito olha para o céu e vê, entre as núvens, uma espécie de espaçonave. Por telepatia, recebe a ordem: “Spectreman, essa é a voz dos Dominantes. Prevemos uma catástrofe ecológica em plena Baía de Tóquio. Horário terrestre: 19h. Tua missão é investigar imediatamente. Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta. Estás preparado, Spectreman?”

“Às ordens!”. Essa era a resposta que permitia ao aparente ser humano chamado Kenji se transformar no androide Spectreman. Ele era, na verdade, um robô alienígena construído pelos Dominantes (chamados de Overlord na versão em inglês), habitantes de Nebula 71, asteroide que navega livremente pelo Universo. Nebula é membro da Federação Universal e tem a missão de proteger os planetas subdesenvolvidos contra a destruição prematura devido a causas internas ou externas.

Inicialmente, Spectreman foi enviado à Terra para salvar a humanidade da destruição causada pela poluição. Para que o androide não fosse identificado pelos nativos do planeta, ele tinha a capacidade de se transformar em um ser humano. Além disso, se empregou na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, um órgão local composto por uma equipe de técnicos. O objetivo era facilitar as investigações que eventualmente precisasse fazer a pedido dos Dominantes.

Mas, já durante a primeira tarefa, Spectreman se deparou com um monstro gigante que surgiu nas águas da baía da cidade. O androide e a população local acreditavam que o ser não identificado era uma mutação genética, resultado do excesso de sujeira na água. Na verdade, o bicho era obra de dois alienígenas: os simioides Gori — cuja inteligência superava a de qualquer ser humano — e seu auxiliar, Karas. Ambos eram originários do planeta Épsilon no sistema Gáliste ( equivalente o nosso sistema solar, esse planeta era o quinto á partir de seu Sol ), localizado na Constelação de Sagitário, e pretendiam tomar a Terra pra si eliminando os seres humanos.

A partir daí, Spectreman recebe a ordem dos Dominantes para proteger o planeta das ações do Dr. Gori, que não hesitaria em utilizar todo o potencial de sua genialidade na criação de terríveis monstros…

Audiência

Spectreman teve grande êxito de audiência no Japão. A série provocou, em 1971, o segundo “kaijyu boom” (explosão de popularidade entre seriados de monstros e afins), além de ter superado a audiência do famoso anime de baseball Kyojin no Hoshi.

No Brasil, a primeira exibição de Spectreman foi feita pela TV Record em 13 de janeiro de 1981 á 15 de dezembro de 1981, á noite no horário das 18:45 até 19:45 eram exibidos 2 episódios todas as terças – feiras. Porém, não fez muito sucesso. Em 1982 série era apresentada alternando com Ultraseven na mesma emissora as tardes. Spectreman conquistou melhores resultados quando se mudou para a TVS (atual SBT) em 1983. O início ainda foi fraco, pois era exibido em meio à reprise de Ultraman e Ultraman Jack. Em 1986, o seriado japonês conquistou a audiência dos telespectadores quando foi exibido nas manhãs dentro do programa Bozo. Spectreman seria exibido ainda no Tv Poww! e no Show Maravilha entre 18 de outubro de 1988 á 28 de abril de 1990. A última exibição ocorreu em 1990 no período de 13 de agosto á 01 de dezembro as 10:00 no programa Bozo nesta ultima exibição os episódios foram exibidos sem comerciais e somente 56 episódios foram exibidos, não foram exibidos as duas partes dos episódios Fúria Cega e A Maldição da Feiticeira e por fim foi superado em audiência pelos novos tokusatsus da Toei, Jaspion e Changeman, na Rede Manchete.

A criação do herói

No início de 1970, o presidente da P-Productions, Tomio Sagísu, teve a ideia de criar um programa em que “monstros macacos alienígenas” seriam vilões e teriam o papel principal. Talvez a inspiração tenha vindo do mais recente sucesso do cinema americano na época: O Planeta dos Macacos. O argumento agradou e, em agosto, um episódio piloto de oito minutos chegou a ser gravado. Nesse teste, intitulado Choujin Elementman, o herói tinha um visual todo vermelho, bem diferente do que acabou se tornando Spectreman — a máscara, por exemplo, mostrava a boca do ator. Já o famoso vilão Dr. Gori não existia nessa versão. No lugar dele, havia apenas Karas, que viria a ser, na versão definitiva, o divertido assistente de Gori.

As cenas de ação do herói eram interpretadas pelo ator Kouji Uenishi, já muito conhecido na época por encarnar o Ultraseven transformado. Uenishi acabou permanecendo na versão definitiva da série dando movimentos a Spectreman e também ao assistente Karas. Em entrevistas à imprensa, o ator revelou que ia frequentemente ao zoológico estudar a movimentação dos gorilas para dar vida ao personagem. Para a versão humana do herói, foi escolhido o ator e carateca experiente Tetsuo Narikawa.

A proposta da P-Productions foi aceita pela TV Fuji. Mas, para ir ao ar, a emissora exigiu algumas alterações, como a máscara do herói, que deveria cobrir toda a cara do ator. Ajustes feitos, no dia 2 de janeiro de 1971, a série estreava com o título Uchu Enjin Gori (Gori, o Homem-Macaco Espacial). Passados alguns episódios, porém, telespectadores reclamaram do nome da série. Foi então que, na aventura 21, ela passa a se chamar Uchu Enjin Gori Versus Spectroman. A partir do capítulo 40, viria a se chamar apenas Spectroman (Spectreman é o título internacional do programa).












Tetsuo Narikawa … Joji1
Kazuo Arai … Ota1
Jiro Dan … Joji1
Kiyoshi Kobayashi … Gori

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

# país: Japão
# duração original: 25 min. (episódio)
# estúdio: P Productions
# distribuidora: TV Fuji…

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

 

52 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Bom Dia,
    Você teria o episodeo: Uma Arma Para Spectreman dublado?
    Desde ja agradeço,

    1. olá Ameneses,infelizmente esse episódio não tenho dublado,25,26 e 27 são legendados,,mesmo sabendo que esses episódios foram já passado aqui dublado,mas infelizmente na época ninguém gravou esses dublado então se perderam vamos dizer assim.

      1. Boa Noite,
        Muito obrigado pelo retorno.
        Sua postagem tem gostinho de infancia anos 80´s.

      2. com certeza ameneses,com certeza um grande clássico que sempre é procurado ! revivendo bons tempos!

  2. Bom Dia,
    Você teria o episodeo: Uma Arma Para Spectreman dublado?
    Desde ja agradeço,

    1. olá Ameneses,infelizmente esse episódio não tenho dublado,25,26 e 27 são legendados,,mesmo sabendo que esses episódios foram já passado aqui dublado,mas infelizmente na época ninguém gravou esses dublado então se perderam vamos dizer assim.

      1. Boa Noite,
        Muito obrigado pelo retorno.
        Sua postagem tem gostinho de infancia anos 80´s.

      2. com certeza ameneses,com certeza um grande clássico que sempre é procurado ! revivendo bons tempos!

  3. Obrigado!

  4. Obrigado!

  5. Obrigado pela postagem, Leonardo, essa séria fez um pouco da infância de muitos.
    Essa qualidade está excepcional, a melhor que vi até agora!
    Você irá postar a série completa?

    1. OPA,OLÁ PAUL KARVER,é verdade ,clássico,e como você disse, no momento a qualidade é a melhor mesmo,até o momento claro…mas so para ressaltar , eu infelizmente não toda com esses episódios nessa qualidade , mas tenho completo , e muito também ta nessa qualidade melhor possível.mas qum for baixando vai ver que uns episódios vai ta um pouco inferior do que esses aí,mas nada que atrapalhe ,esses que vão tá um pouco inferior vai ser o dual áudio ,vai ser fácil saber os que vão tem 3 áudios serão com as qualidade bem melhor …e com certeza irei postar completo,a demora é por legendas, e ate legenda forçada vai ter além do encoder de uns episódios.valeu

  6. Obrigado pela postagem, Leonardo, essa séria fez um pouco da infância de muitos.
    Essa qualidade está excepcional, a melhor que vi até agora!
    Você irá postar a série completa?

    1. OPA,OLÁ PAUL KARVER,é verdade ,clássico,e como você disse, no momento a qualidade é a melhor mesmo,até o momento claro…mas so para ressaltar , eu infelizmente não toda com esses episódios nessa qualidade , mas tenho completo , e muito também ta nessa qualidade melhor possível.mas qum for baixando vai ver que uns episódios vai ta um pouco inferior do que esses aí,mas nada que atrapalhe ,esses que vão tá um pouco inferior vai ser o dual áudio ,vai ser fácil saber os que vão tem 3 áudios serão com as qualidade bem melhor …e com certeza irei postar completo,a demora é por legendas, e ate legenda forçada vai ter além do encoder de uns episódios.valeu

  7. Melhor tokusatsu!

    Obrigado.

  8. Melhor tokusatsu!

    Obrigado.

  9. Em tri audio?? opa conferindo esse arquivo.
    Assistia pra caramba quando criança.
    Obrigado por compartilhar.

    1. valeu Hellcio.

  10. Em tri audio?? opa conferindo esse arquivo.
    Assistia pra caramba quando criança.
    Obrigado por compartilhar.

    1. valeu Hellcio.

  11. Pensei que no meio do TRI teria uma possivel redublagem.
    O que seria uma surpresa para mim se houvese uma.
    Caramba! que pena que nos videos originais com aquele encerramento fodastico em que aparece uma longa tela desenhada acompanhada do tema classico e no fim desse desenho tem o spectreman lutando contra um dragão não existe em nem um video.
    No topico dessa serie postada por Andre Lee ele disponibilisou esse otimo encerramento e ainda esta ON.
    Já o episodio piloto em que o heroi tem um visual completamente diferente postado no topico do zelão infelizmente esta OFF hoje.
    Pela web é possivel encontrar os HQs do heroi publicado no brasil. no meu blog de scan de faço tenho alguns disponiveis.
    Basta procurar: aquitemscan.blogspot.com.br

  12. Pensei que no meio do TRI teria uma possivel redublagem.
    O que seria uma surpresa para mim se houvese uma.
    Caramba! que pena que nos videos originais com aquele encerramento fodastico em que aparece uma longa tela desenhada acompanhada do tema classico e no fim desse desenho tem o spectreman lutando contra um dragão não existe em nem um video.
    No topico dessa serie postada por Andre Lee ele disponibilisou esse otimo encerramento e ainda esta ON.
    Já o episodio piloto em que o heroi tem um visual completamente diferente postado no topico do zelão infelizmente esta OFF hoje.
    Pela web é possivel encontrar os HQs do heroi publicado no brasil. no meu blog de scan de faço tenho alguns disponiveis.
    Basta procurar: aquitemscan.blogspot.com.br

  13. bom dia parabens pelo seu trabalho ta faltando ep 53

    1. valeu,irei upar esse que falta,valeu

  14. bom dia parabens pelo seu trabalho ta faltando ep 53

    1. valeu,irei upar esse que falta,valeu

  15. obrigado

  16. obrigado

  17. Bom dia,parabéns pelo seu trabalho. Observação, vai postar o episódio 53 ?

    1. valew Luis,vou upa esse ep 53.faltando,valeu também pelo aviso

  18. Bom dia,parabéns pelo seu trabalho. Observação, vai postar o episódio 53 ?

    1. valew Luis,vou upa esse ep 53.faltando,valeu também pelo aviso

  19. episódio 53 upado pessoal.valeu

  20. episódio 53 upado pessoal.valeu

  21. Olá e bom dia a todos, sempre fui muito fã e acho que por ter assistido tanto a gente não repara em certas coisas, apesar de que se não fosse cômico seria trágico, um episódio que sempre acabo nas gargalhadas é assassinos do além, numa cena em que o Dr. Gori corre para ver o que houve com Karas, o fundilho de sua calça rasga, claro que quem em sua infância nunca passou por isso, mas na série é praticamente impossível de não rir 🙂
    Bom post e obrigado a todos! Abraços!

  22. Olá e bom dia a todos, sempre fui muito fã e acho que por ter assistido tanto a gente não repara em certas coisas, apesar de que se não fosse cômico seria trágico, um episódio que sempre acabo nas gargalhadas é assassinos do além, numa cena em que o Dr. Gori corre para ver o que houve com Karas, o fundilho de sua calça rasga, claro que quem em sua infância nunca passou por isso, mas na série é praticamente impossível de não rir 🙂
    Bom post e obrigado a todos! Abraços!

  23. Bom dia! Obrigado por este projeto maravilhoso, eu adoro esta série!
    Olha, não sei se é só comigo, mas o primeiro episódio está baixando com erro.

    1. Boa tarde, Charlie.

      Por favor, especifique detalhadamente o erro encontrado no arquivo.

      Aqui eu baixei e testei o arquivo. Identifiquei uma pequena inconsistência no arquivo, que faz com que o player informe um tempo total superior a 47 minutos, embora o episódio tenha somente 25, mas que não impede a sua correta exibição.

      Caso o erro encontrado por você seja outro, informe para que possamos orientá-lo sobre os procedimentos a serem adotados a fim de corrigi-lo.

      Abraços.

      1. É isso mesmo, Don. Inclusive, se você bo reproduz no google drive, ele aparece com 25 minutos; estranho, né?

        1. Charlie, talvez tenha ocorrido um pequeno erro no programa utilizado no momento de anexação dos áudios no vídeo. Não é um erro incomum de acontecer, mas geralmente ele não interfere nas ações de exibição, como avançar, retroceder ou pausar. Pelo menos aqui, utilizando o VLC Player, consegui rodar sem problemas. Caso esteja tudo funcionando com você também, é só desconsiderar este pequeno detalhe do tempo total. Mas se estiver causando restrições maiores, avise para tentarmos resolver o problema.

          Abraços.

  24. Bom dia! Obrigado por este projeto maravilhoso, eu adoro esta série!
    Olha, não sei se é só comigo, mas o primeiro episódio está baixando com erro.

    1. Boa tarde, Charlie.

      Por favor, especifique detalhadamente o erro encontrado no arquivo.

      Aqui eu baixei e testei o arquivo. Identifiquei uma pequena inconsistência no arquivo, que faz com que o player informe um tempo total superior a 47 minutos, embora o episódio tenha somente 25, mas que não impede a sua correta exibição.

      Caso o erro encontrado por você seja outro, informe para que possamos orientá-lo sobre os procedimentos a serem adotados a fim de corrigi-lo.

      Abraços.

      1. É isso mesmo, Don. Inclusive, se você bo reproduz no google drive, ele aparece com 25 minutos; estranho, né?

        1. Charlie, talvez tenha ocorrido um pequeno erro no programa utilizado no momento de anexação dos áudios no vídeo. Não é um erro incomum de acontecer, mas geralmente ele não interfere nas ações de exibição, como avançar, retroceder ou pausar. Pelo menos aqui, utilizando o VLC Player, consegui rodar sem problemas. Caso esteja tudo funcionando com você também, é só desconsiderar este pequeno detalhe do tempo total. Mas se estiver causando restrições maiores, avise para tentarmos resolver o problema.

          Abraços.

  25. Muito obrigado pela postagem! Abraços!

  26. Muito obrigado pela postagem! Abraços!

  27. Boa noite meu amigo? Vc pode arrumar o servidor do Spectreman do servidor driver e passa para o servidor mega. Eu não consigo pegar os episódios do spectreman do 01 até 19 e do spectreman 20 á 50. Arruma o servidor do Changeman e traz mais episódios do changeman.

    1. Alexandre Ricardo Baldini ,estou baixando normalmente pelo servirdor GD…… SOBRE changeman PRETENDO POR

  28. Finalmente encontrei Spectremen com uma boa qualidade, bom trabalho Leonardo Nunes.

  29. Grande
    Já tinha baixado a série e agora baixando a trilha que é muito boa
    Meio psicodélica, funk jazz
    Valeuuuu

  30. Primeiramente queria parabenizar por esse excelente projeto nostálgico e nessa qualidade a melhor que já achei, com dual audio e legenda em todos ep mas ai que notei que o ep 51 não é dual e nem possui legenda legenda até baixei novamente pra averiguar se era um erro no download mas não e como todos tem só esse está sem gostaria de perguntar se vocês não tem ele ep 51 dual e com a legenda e ou somente áudio jp mas com legenda?

  31. por favor, gostaria de saber se algum desses episódios gravação direta do SBT/TVS.

    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta